Domingo de Carnaval

Publicado em 22-02-2004

A ARCAS - Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora organizou, mais uma vez o Carnaval Samorense.
A colectividade com uma grande actividade organizativa pretendia que este Carnaval fosse, mais uma vez, o maior Carnaval de todo o Ribatejo e elevar bem alto o nome de Samora Correia.
Era muita a ansiedade nos rostos daqueles que esperavam uma melhoria nas condições climatéricas, que não foram as melhores no domingo, mas mesmo assim não impediu que se cumprisse com o programa anunciado para este Carnaval.
Pelas 10 horas, no Palácio do Infantado deu-se início aos festejos com a coroação dos Reis do Carnaval 2004, Guida e Manuel Calhau, foi uma cerimónia digna de reis, seguindo-se uma largada de toiros onde muitos foram os aficionados presentes que nem a chuva os intimidou.
À tarde, um mar de gente invadiu a avenida e teve início o primeiro desfile do corso que percorreu as ruas da vila, com vários carros alegóricos e muitos foliões que deram muita alegria à tarde cinzenta de Domingo.
Na Segunda-feira realizou-se na sede da ARCAS, o tradicional assalto de Carnaval, não faltou a animação e grandes dançarinos.
Videos para ver:
- Discurso Real
- Largada de Toiros
- Desfile
- Baile