Colóquio Prevenção e Risco nas Doenças Cardiovasculares

Publicado em 22-04-2005

No dia 22 de Abril de 2005, pelas 21,30 horas, a Junta de Freguesia de Samora Correia, realizou um colóquio, no Palácio do Infantado, subordinado ao tema “Prevenção e Risco nas Doenças Cardiovasculares”.
O colóquio teve como orador o Dr. Mário Martins Oliveira, Especialista em Cardiologia e Electrofisiologia Cardíaca do Hospital de Santa Marta e Professor de Fisiologia Humana da Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches.
Durante algumas horas, com a sala completamente cheia, e pessoas de pé, o Dr. Mário Martins Oliveira falou a todos os presentes das maiores causas de risco nas doenças cardiovasculares, como uma alimentação desequilibrada, o sedentarismo e a obesidade, foram alguns dos exemplos dados, para as doenças causadoras da maior percentagem de mortalidade em Portugal, dando sugestões como se poderá prevenir a doença, com uma alimentação cuidada, exercício físico e acompanhamento médico.
No final, com a mesma simpatia e boa disposição que manteve ao longo do colóquio o Dr. Mário Martins Oliveira respondeu às várias perguntas colocadas pelo público presente.
A Junta de Freguesia de Samora Correia está de Parabéns, pela iniciativa, que, esperemos que continue, a realizar mais colóquios como este, com bastante interesse para toda a população.