Enterro do Santo Entrudo

Publicado em 25-02-2004

Na Quarta-Feira dia 25 de Fevereiro de 2004, o Santo Entrudo foi a enterrar, numa grande cerimónia, com um acompanhamento composto por uma enorme massa humana.
As viúvas do Santo Entrudo, entre gritos e choros, gritavam pelo seu ente querido que tinha partido mas que deixou uma valiosa herança. O padre Vasco Pernes com a ajuda indispensável do sacristão Olímpio e do aspirante a padre Hélder Salema, foram os responsáveis pela leitura da herança aos herdeiros, que ansiosos esperavam às portas e janelas pela passagem do defunto, para assim receber a sua parte da herança.
De registar que todo o cortejo fúnebre teve o acompanhamento de um grupo de músicos que ao longo de mais de 2 horas interpretaram uma marcha em honra do defunto.
O Samoraonline esteve presente e registou os acontecimentos em vídeo para que ninguém perdesse os momentos finais deste nosso Grande Carnaval.
Também se encontra disponível em DVD e em Cassete de Vídeo todos os momentos marcantes do Carnaval Samorense 2004, para quem quiser adquirir basta contactar o samoraonline.