Festas dos Santos Populares do Porto Alto 2005

Publicado em 09-06-2005

Após 4 dias de divertimento e com intenso fogo de artifício, chegou ao fim a Festa dos Santos Populares do Porto Alto 2005.
O ponto alto da festa é sem dúvida a noite de sardinha assada, que concentra milhares de visitantes, distribuídos por várias ruas, comendo sardinha assada acompanhada com pão e vinho tinto, tudo distribuído gratuitamente.
Para além da sardinha assada, as largadas de toiros preencheram diariamente os momentos taurinos, este ano com alguns problemas devido às restrições existentes na circulação de gado, motivado pela chamada doença da língua azul.
Os bailes populares o Festival de Folclore e os espectáculos programados com as Delirium e José Alberto Reis voltaram a ser de novo do agrado dos milhares de pessoas que nos visitaram.
No sábado o desfile etnográfico com campinos e lavradores a cavalo, ranchos folclóricos, majoretes, fanfarra, banda da SFUS, encheu as ruas de música cor e alegria.
O domingo foi preenchido logo pela manhã, com as provas de perícia de campinos, voltando a ter animada competição, onde cada campino e sua montada, mostraram agilidade e arte nos tradicionais jogos populares.
A tarde foi preenchida com o grande desfile motard, com o apoio do Clube Pó e Lama e o Motoclube de Samora Correia, de novo o povo saiu à rua para ver a passagem do grande número de motoqueiros que enchiam as ruas, seguiram-se momentos de espectáculo com a exibição de pilotos e máquinas numa pista improvisada onde não faltou coragem, emoção, velocidade e muito pó.
A comissão está de parabéns pelo êxito alcançado e pelo esforço despendido, considerando as dificuldades existentes para a realização de um evento desta responsabilidade.
De registar, que ainda não foi desta que a parte religiosa, voltou a preencher o seu espaço na festa, um assunto que ficou por resolver.


************************************************


As Festas dos Santos Populares do Porto Alto decorrem entre os dias 9 e 12 de Junho de 2005.

Com um programa equilibrado, a organização apresenta como momentos de maior destaque, o espectáculo com o artista José Alberto Reis no domingo dia 12 a par com já tradicional noite da sardinha assada e largadas de toiros.

Para a realização das festas deste ano a organização contou mais uma vez com o apoio da população, empresas da região, Junta de Freguesia de Samora Correia e Câmara Municipal de Benavente.

Aqui deixamos o convite para que venha divertir-se nas Festas dos Santos Populares do Porto Alto. Pode consultar o programa das Festas dos Santos Populares do Porto Alto 2005 na Agenda do SamoraOnline.