Domingo 21 de Agosto 2005 – Dia da Padroeira

Publicado em 21-08-2005

Domingo, dia 21 de Agosto foi o dia dedicado à Padroeira.

Ás 8 horas, alvorada, ás 9h30 o desfile de campinos, cavaleiros amadores e Jogos de Cabrestos desde o Calvário com passagem pelo Arneiro / Pombalinho até ao local da picaria, no terreno gentilmente cedido pelo Sr. Pedro Casquilho, frente à sede da ARCAS, seguindo-se, ás 10 horas, Picaria à vara larga, organizada pelo Clube Taurino de Samora Correia, esta realizou-se no recinto da picaria.

A melhor varada de campino, cavaleiro amador e o mais jovem participante receberam os prémios João Toureiro, João Pedro Oliveira e Calisto de Oliveira, respectivamente.

Pelas 16 horas realizou-se o Cortejo de Nossa Senhora de Alcamé, com a participação da Banda da Sociedade Filarmónica União Samorense e Fanfarra da Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Samora Correia.

Ás 17 horas Missa em honra da Padroeira, na Igreja Matriz, seguindo-se, as 18 horas a Procissão com todas as imagens, onde foram muitos os que a acompanharam e que pararam para assistir.

Pelas 21 horas, abertura da quermesse e ás 22 horas iniciou-se o espectáculo de variedades com IRAN COSTA E CANTA BRASIL e ainda com o jovem Acordeonista Samorense JOÃO MIGUEL BARRADAS.

Por volta da meia noite o arraial popular na Praça da República, prosseguiu com o conjunto MADEIRA SHOW.

O arraial encerrou às 3 horas.