Exposição de Fotografia «Momentos» de Paulo Carrasco

Publicado em 27-01-2006

No passado dia 27 de Janeiro a Galeria 1 do Palácio do Infantado em Samora Correia o pelouro da cultura da Câmara Municipal de Benavente, inaugurou a exposição de Fotografia «Momentos», de Paulo Carrasco.

Paulo Carrasco nasceu em Gronau (Alemanha) em 1973.
Aos 6 anos de idade vem para Portugal estudar por decisão dos pais, cujo projecto de vida incluía regressar um dia mais tarde ao seu país natal.

Começou a fotografar há cerca de 4 anos, mas o seu fascínio pelos momentos capturados num pequeno rectângulo remonta à sua infância.

O seu trabalho é o reflexo da forma como vê o mundo e de todas as sensações que dele recebe. Sempre sentiu admiração pela imagem, quer em forma de fotografia, quer em filme, não só pela mensagem que pode ser transmitida como também pela cor, forma e composição.

Algures no tempo, durante o seu recente passado fotográfico, sente a necessidade de dividir o seu trabalho em duas áreas distintas: uma mais conceptual, onde tem a liberdade de manipular a realidade de uma forma activa, e outra mais passiva, onde somente captura os momentos como simples observador. Estas duas formas de abordar o que fotografa criam assim um trabalho muito diversificado numa tentativa de não cair na monotonia e repetição.

Adora experimentar diferentes estilos e abordagens, somente para ver uma imagem "crescer" de uma simples ideia até se tornar numa composição completa. O seu laboratório tanto pode ser a imaginação como um qualquer lugar por onde passe que lhe chame a atenção.

Considera-se um mero aprendiz na grande arte que é a Fotografia e deseja ter sempre algo mais para aprender.