Domingo de Carnaval

Publicado em 26-02-2006

O corso carnavalesco de Samora Correia saiu à rua, este domingo, às 16h00, com a tradicional assinatura da ARCAS - Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora.

Era muita a ansiedade nos rostos daqueles que esperavam uma melhoria nas condições climatéricas, mas que mesmo assim não impediram que se cumprisse com o programa anunciado para este Carnaval.

Este ano a artísta convidada é a cantora Mónica, das Delirium. Os reis do Carnaval são António e Vera Sousa, dois foliões da terra, que foram coroados, no passado sábado, dia 25.

Hoje à tarde, um mar de gente invadiu a avenida e teve início o primeiro desfile do corso que percorreu as ruas da vila, com vários carros alegóricos e muitos foliões que deram muita alegria à tarde cinzenta de Domingo.

No programa consta, para Segunda-feira, um desfile nocturno, às 20h30. Às 22h00 é a vez do baile de carnaval. Na Terça-feira, o corso regressa às ruas pelas 15h30 e às 22h regressa o tradicional baile de carnaval. Quarta-feira à noite procede-se ao enterro do Santo Entrudo.