1ª Semana Taurina - dia 29

Publicado em 29-04-2006

O sábado foi marcado por uma demonstração de toureio a pé no Largo do Calvário com a presença dos jovens: Paulo Sérgio de Azambuja, Lobo dos Santos da Moita e Francisco Freire de Salvaterra de Magos.

Também um grupo de Samora Correia (constituído para a ocasião), composto por forcados vindos de outros grupos, fez uma pequena demonstração de treino, criando momentos de grande entusiasmo e ovação pelas pegas efectuadas.

De destacar ainda a presença de uma jovem aficcionada de nome Barbara da Cruz (filha do forcado Joaquim Marecos), com coragem e valentia pegou à 1ª tentativa um novilho em pontas, (caso raro em espectáculos públicos) o que demonstra a aficion cada vez maior da juventude de Samora Correia.

À noite o Centro Cultural de Samora Correia voltou a encher de público para assistir ao concerto pela Banda de Música de Zamora (Espanha) e a Banda de Música de Juan Fernandez Vázquez de Aroche-Huelva (Espanha).

Bandas compostas por músicos muito jovens e talentosos, que deliciaram todos os presentes na sala, que de pé ovacionaram durante largos minutos cada tema interpretado pelas Bandas convidadas.