Novilhada no Campo Pequeno

Publicado em 01-06-2006

No dia 01 de Junho de 2006, “Dia Mundial da Criança”, realizou-se no Campo Pequeno, pelas 22 horas uma novilhada com a actuação dos jovens, cavaleiros Manuel Ribeiro Telles Bastos, Manuel Lupi, e Marcos T. Bastinhas, os novilheiros Mário Miguel, António João Ferreira (Tó Jó), Nuno Casquinha e o Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca.

Os toiros e novilhos da Ganadaria dos Herdeiros de Alberto Cunhal Patrício, foram no geral mansos o que dificultou as lides da noite, nem sempre os jovens, conforme o seu desejo e disposição conseguiram triunfar.

Os cavaleiros estiveram bem, mas foi Manuel Lupi quem conseguiu o prémio em disputa, um lugar num próximo cartel com cavaleiros conceituados.

Os forcados, Amadores do Aposento da Chamusca não tiveram dificuldade em consumar as três pegas ao primeiro intento, destacando-se o jovem João Braga na 3ª pega da noite.

Na lide apeada Mário Miguel bandarilhou com acerto, mas as faenas teve de as desenvolver nos terrenos de tábuas, o toiro assim o exigia e não evitou uma colhida.

Nuno Casquinha seria justa a sua presença em Madrid não fossem os dois desarmes, teve uma actuação poderosa, variada no capote com o melhor tércio de bandarilhas da noite. Na muleta com muletazos expressivos e bem rematados, mas, os dois desarmes não o deixaram cumprir as suas aspirações.

António João Ferreira (Tó Jó) recebeu o novilho, com uma faena em alguns momentos bem conseguida, empolgando o público, apesar da colhida sofrida conseguiu o prémio de estar presente em Las Ventas Madrid.