17 de Agosto - Abertura Oficial - Festas em Honra de N¬. Sr¬. da Oliveira e N¬. Sr¬. de Guadalupe.

Publicado em 17-08-2006

De 17 a 21 de Agosto de 2006 decorreram as Festas em Honra de Nª. Srª da Oliveira e Nª. Srª. de Guadalupe em Samora Correia.

O hastear das bandeiras com a presença de entidades oficiais e o terno de clarins da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, acompanhado por repique de sinos deram inicio aos festejos, seguindo-se a inauguração das exposições no Palácio do Infantado e a abertura duma mostra colectiva de fotografia, pintura e desenho de Paulo Torrado, José Carlos Prudêncio, Adélia Manata e Pedro Gil no edifício da Companhia das Lezírias (antiga cooperativa), organizada por um grupo de amigos.

A primeira largada de toiros teve início cerca das 19 horas e 30 minutos com a entrada dos toiros acompanhados de campinos e lavradores a cavalo.

Pelas 20 horas e 30 minutos realizou-se o cortejo a acompanhar as Imagens de Nª. Srª. de Guadalupe desde a Capela do Porto Alto e de São João Baptista desde a Capela dos Arados até à Igreja Matriz, seguindo-se a procissão do Senhor Jesus da Igreja da Misericórdia para a Igreja Matriz.

A abertura da quermesse e o arraial popular com a Banda da Sociedade Filarmónica União Samorense animaram o recinto da festa

A passagem dos toiros pela Avenida “O Século” seguida de largada de toiros encerrou este primeiro dia de festa.