Cerimónia de Encerramento do 29º Aniversário da A.H.B.V.S.C.

Publicado em 28-04-2004

No dia 28 de Março de 2004 a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, levou a efeito a cerimónia de encerramento do seu 29º aniversário.
Deu-se início à cerimónia com uma parada em frente ao quartel, fazendo a recepção às entidades oficiais convidadas, procedendo-se de seguida à entrega de medalhas aos sócios, que pelos anos de associados mereceram a distinção, seguiram-se as promoções e condecorações aos bombeiros que ao longo do ano se distinguiram ao serviço da instituição.

Ponto alto da cerimónia, a passagem ao Quadro de Honra do Segundo Comandante José Prates e José Dias, ambos com as lágrimas nos olhos, e com poucas palavras agradeceram a todos a amizade e o apoio que tiveram durante a sua passagem ao serviço da corporação.

Seguiram-se os habituais discursos onde o presidente da associação Sr. José Pedro Ferro, após saudar todos os presentes, agradeceu em nome da direcção o empenho e apoio dado à A.H.B.V.S.C. pelos associados e empresas da região, dando também a conhecer o trabalho desenvolvido no último ano assim como reiterou a esperança que as obras do novo quartel se iniciem dentro do próximo ano.

Do seu discurso fazia parte uma novidade e de sorriso nos lábios fez a apresentação do novo equipamento, um autotanque com capacidade para 37mil litros de água, oferta da Shell, respondendo assim aos pedidos efectuados pela Sra. Cláudia Direitinho e o Sr. José Gomes funcionários da Atlantic Cargo, a empresa Cisterganso, através do Sr. António José ofereceu os trabalhos de preparação e adaptação da cisterna, ficando a faltar o tractor, estando já a decorrer junto de uma empresa o pedido de ajuda para a aquisição da viatura.

O comandante Miguel Cardia no seu discurso alertou mais uma vez as autoridades presentes para as necessidades prementes dos Bombeiros Voluntários do nosso País e reforçou também ele a necessidade urgente do novo quartel, assim como de um pronto-socorro urbano para o combate a incêndios em zonas habitacionais. Lembrou também a necessidade da criação do GIPE composto por sete elementos que trará uma mais valia na actividade da corporação.

Seguiu-se o tradicional desfile de todo o corpo de bombeiros e viaturas, pelas ruas de Samora Correia a que se seguiu um momento de confraternização entre todos os convidados associados e amigos da associação e no momento certo fizeram-se ouvir as suas vozes na tradicional canção de Parabéns a Você.
Já ao fechar da festa os tradicionais Morteiros e a tradicional Praxe das Promoções.

Vídeos para ver:

- Cerimonia de Encerramento

- Desfile

- Convívios