Festa em honra de Nª. Srª. da Paz, “Festa Pequena”.

Publicado em 28-01-2007

A vila de Benavente voltou a encher-se de alegria e cor, para viver a sua tradicional Festa Pequena, em Honra de Nª. Srª. da Paz, que se realizou entre os dias 26 e 28 de Janeiro de 2007.

Do programa de festejos destacamos a procissão das velas, que se realizou no sábado dia 27 e a procissão de domingo, ambas despertaram grande devoção aos fiéis que pelas ruas da vila levaram em ombros a imagem de Nossa Senhora da Paz, acompanhada também pela Banda de Música dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos e Associação de Escoteiros de Portugal - Grupo 66, Fanfarra e Guarda de Honra dos Bombeiros de Benavente.

Uma festa marcadamente religiosa que ao longo dos anos tem conseguido manter a tradição e para a história, aqui deixamos o programa completo dos festejos do ano de 2007.

Programa:

Dia 26 Sexta-Feira

21:00hs – Missa em memória dos Festeiros já falecidos.

Dia 27 Sábado

08:00hs - Alvorada.

12:00hs - Abertura da Casa da Juíza e da Casa do Juiz.

21:00hs - Procissão das Velas, em Honra de Nª. Srª. da Paz, acompanhada pela Banda de Música dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos e Associação de Escoteiros de Portugal - Grupo 66 (percurso pela zona antiga da Vila).

23:00hs - Baile com o Agrupamento Musical Convergência, no Auditório Nª. Srª. da Paz (entrada grátis).

Dia 28 Domingo

08:00hs - Alvorada.

12:00hs - Missa na Igreja Matriz de Benavente.

15:00hs - Procissão em Honra de Nª. Srª. da Paz, acompanhada pela Banda de Música dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos e Associação de Escoteiros de Portugal - Grupo 66, Fanfarra e Guarda de Honra dos Bombeiros de Benavente.