Enterro do Santo Entrudo 2007

Publicado em 21-02-2007

É sempre assim... Quando chega a quarta-feira de cinzas os Samorenses saem à rua para acompanharem a cerimonia fúnebre de enterro do Santo Entrudo.

Este ano, o S. Pedro não colaborou e, durante toda a marcha, despejou água sobre os participantes, havia até quem disse-se que ele estava e mijar para todo o acompanhamento. Mesmo assim, cumpriu-se o ritual com o padre João Alemão dirigindo o cortejo com a ajuda sempre oportuna do sacristão Olímpio e do aspirante a padre Hélder Salema.

De registrar também a participação do grupo de músicos que ao longo de mais de 2 horas interpretou uma marcha em honra do defunto.

Ansiosas por conhecerem os termos do testamento, como sempre marcaram presença as chorosas viúvas que, entre lamentos e suspiros, tiveram a colaboração da chuva a aumentar as suas lágrimas. Resta saber se ficaram satisfeitas com a valiosa herança deixada pelo Santo.

Este ano aqui no Samoraonline poder assistir a uma reportagem em video do enterro do Santo Entrudo e tambem pode ouvir o testamento.