XVI – Grande Noite de Fados

Publicado em 24-02-2007

O Clube Náutico Alfoz em Alcochete foi palco no passado dia 24 de Fevereiro de 2007, da XVI – Grande Noite de Fados a favor do fundo de Assistência dos Forcados Amadores de Alcochete.

Com lotação esgotada o programa teve início pelas 20 horas com um jantar ao que se seguiu umas breves palavras do cabo João Pedro Bolota de agradecimentos e de boas vindas a todos os presentes.

Este ano os Forcados Amadores de Alcochete decidiram em boa hora homenagear o Dr. Manuel José Passarinho pelo apoio e disponibilidade constante ao longo dos anos tem dado ao grupo.

A empresa espanhola Martinez Flamarique Chopera foi também homenageada pelo seu empenho na promoção além fronteiras do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete e pela importância desta empresa para o desenvolvimento e prestigio da festa em todo o mundo taurino ao longo de gerações, Rui Bento Vasques recebeu a distinção em representação da empresa Martinez Flamarique Chopera.

O Engº. José Samuel Lupi foi também distinguido este ano, pela sua carreira como cavaleiro tauromáquico, ganadero e pela amizade de longa dada que o liga ao Grupo de Forcados Amadores de Alcochete.

Seguiram-se os Fados e para isso reuniram-se grandes vozes amigas do grupo, que com o seu fado encheram de fado a vila de Alcochete nesta XVI edição da Grande Noite de Fados a favor do fundo de Assistência dos Forcados Amadores de Alcochete.


Fadistas:
- Ana Sofia Varela, António Pinto Basto, Diamantina, Francisco Sobral, Gonçalo Salgueiro, Gustavo Pinto Basto, Isabel Roseta, João Braga, João Ferreira Rosa, Margarida Soeiro, Miguel Capucho.

Músicos:
– José Luís Nobre Costa (Guitarra Portuguesa)
– Jaime Santos Jr. (Viola de fado)
– Joel Pina (Viola Baixo de fado)