1ª Feira de Santarém

Publicado em 19-03-2007

Com o lema de “A tradição já não é o que era. É muito melhor” a Câmara Municipal de Santarém levou a efeito entre os dias 16 e 19 de Março de 2007, no Campo Infante da Câmara a 1ª Feira de Santarém.

O Campo da Feira, espaço envolvente à Monumental Celestino Graça, esteve dividido em várias espaços, onde diferiam as temáticas: restauração, palcos para espectáculos musicais, artesanato, mostras de gado, espaço de diversões, etc.

A programação foi variada, desde as tradicionais largadas de toiros, desfile de campinos e cabrestos, folclore, espectáculos e concursos de equitação, variedades e muito mais fizeram desta feira um ponto de referência neste fim de semana bem Ribatejano, onde milhares de visitantes acorreram, tornando esta 1ª feira um êxito.

A Monumental Celestino Graça voltou a encher de público, um feito magnifico para mais tarde recordar, uma aposta ganha pela Misericórdia de Santarém que teve a coragem de colocar bilhetes a preços acessíveis a todas as bolsas, o que se traduziu numa praça cheia de aficionados para assistir à anunciada Corrida de Toiros à Portuguesa.

Do cartel faziam parte os cavaleiros Rui Salvador, José Manuel Duarte, Vítor Ribeiro, Grupo de Forcados Amadores de Santarém e toiros de Herdeiros Alberto Cunhal Patrício.

No decorrer da Feira, foi ainda inaugurado um monumento em homenagem ao Senhor Bispo D. António Francisco Marques.