Concerto da Primavera

Publicado em 31-03-2007

Com organização do Jardim de Infância Prof. António José Ganhão, realizou-se no passado sábado 31 de Março de 2007, pelas 21h40m, o “Concerto da Primavera” pela Banda da Sociedade Filarmónica União Samorense.

O espectáculo teve por objectivo principal a angariação de fundos, para a criação de um parque de diversões com estruturas novas, segundo as normas europeias de forma a melhorar os espaços de recreio do jardim tornando-os mais atractivos e acolhedores.

O evento foi um sucesso com bastante público e boa qualidade musical da Banda da S.F.U.S. que desde logo aderiu à iniciativa com a interpretação das seguintes obras musicais.

Programa:
Maestro Eugénio Gómez – Tulio Gagliardo Vargas
Music for Solemnity – Jan de Haan
Pasadena – Jacob de Haan
Helios – Jan Van de Roost
“Miguelete” – J. Molima
Showdown for Band – Gilbert Tinner


" E sempre que um homem sonha, o mundo pula e avança, como bola colorida, entre as mãos de uma criança!!!"
in, António Gedeão

Este concerto surge como mais uma "bola colorida", que vai ajudar a transformar um sonho em realidade.

No passado ano lectivo de 2005/2006, começámos a concretizar um sonho que vinha de longe. Podermos transformar o espaço exterior do nosso Jardim de Infância.

Com a ajuda de muitos pais, encarregados de educação, empresas da região, Câmara Municipal de Benavente e população em geral, levámos a "bom porto" a primeira parte do projecto.

Este ano as nossas crianças já podem usufruir de um espaço mais cuidado e embelezado, e sabemos como isso é importante para o desenvolvimento do respeito pela nossa "Mãe Terra".

Agora queremos dar início à segunda parte deste projecto. Fazer um parque de diversões com estruturas novas, segundo as normas europeias, pelo que o investimento ultrapassa em muito o montante da 1ª parte do projecto.

Neste Concerto da Primavera, em que contamos com a gentileza da Banda da SFUS, sabemos como é importante a presença de cada um de vós.

A sensibilização e participação de todos como intervenientes neste projecto, demonstra que por uma boa causa podemos ser solidários e partilhar momentos de enriquecimento humano e prazer cultural.

Em nome das crianças do Jardim de Infância o nosso maior obrigado!!
Bem haja!!!

(mensagem da organização do evento a todos os presentes e apoiantes da iniciativa)