Festas em Honra de Nª Sra. Da Oliveira e Nª Sra. De Guadalupe - Dia 15

Publicado em 15-08-2007

Com o hastear das bandeiras na presença das Entidades Oficiais, Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia e com muito público, tiveram inicio as Festas de 2007, em Honra de Nª. Sra. da Oliveira e Nª. Sra. de Guadalupe.

Seguiu-se as habituais inaugurações das exposições de fotografia no Palácio do Infantado denominadas “Puro Ribatejo” de Nelson Silva Lopes e “Festa Brava no Feminino” de Luciete Neves. No Largo do Calvário um grupo de amigos leva a efeito pelo 2º ano consecutivo a exposição “…Viver a Tradição” nas instalações da Companhia das Lezírias, gentilmente cedidas pela administração da empresa.

A tarde foi preenchida com a Prova de Perícia Automóvel de Samora Correia, integrada nas Festas. Desta vez o local da prova foi no Parque RUI LUIS GOMES com muito público a assistir à prova.
Seguiu-se pelas 18h:30 a 1ª entrada de toiros com campinos e lavradores a cavalo com muita animação e várias colhidas.

A noite foi preenchida pelas com o Cortejo a acompanhar as imagens de N.ª Sr.ª de Guadalupe desde a Capela do Porto Alto e de São João Baptista e desde a Capela dos Arados até à Igreja Matriz de Samora Correia.
Seguiu-se a Procissão do Sr. Jesus da Igreja da Misericórdia para a Igreja Matriz.

O Arraial popular na Praça da República preencheu a restante programação da noite, com a actuação da Banda da Sociedade Filarmónica União Samorense dirigida pelo maestro João de Lemos e com o Duo Musical 2 EM LINHA.

A ARCAS renova o convite a todos os Samorenses e Amigos de Samora Correia, para que nos visitem entre os dias 15 e 20 de Agosto de 2007 e assistam às tradicionais Festas em Honra de Nª. Sra. da Oliveira e Nª. Sra. de Guadalupe.