Exposição de Pintura Paisagens Marinhas.

Publicado em 16-11-2007

Está patente desde o dia 16 de Novembro até 17 de Dezembro de 2007, na Galeria 2 do Palácio do Infantado em Samora Correia, a exposição de pintura “Paisagens Marinhas”, de João Garcia.

São 16 obras que estarão expostas, denotam um dinamismo apaziguador e revelam-se sugestivas para a nossa imaginação e compreensão acerca de cada uma.

João Garcia aborda a pintura com uma temática diversificada, tanto na sua linguagem pictórica, como nas técnicas utilizadas para transmitir a mensagem pretendida (óleo, acrílico, aguarelas).

Em “Paisagens Marinhas”, o autor combina todas estas técnicas em telas que nos transportam, intencionalmente, para um mundo de profundo mistério e de completa tranquilidade.

João Garcia nasceu em Lisboa em 1941 e durante o seu percurso escolar manifestou tendência para as artes plásticas, cuja sensibilidade como autodidacta, foi apurando na procura e prática do desenho e da pintura.

Tem vários cursos de Formação Artística da SNBA – Sociedade Nacional de Belas Artes, nomeadamente, Desenho, pintura e Estética de Arte.

Participou em várias exposições, destacando-se a Exposição Colectiva na Casa do Artista, em 2005; a Exposição no Museu Nacional do Teatro, em 2007; várias exposições na Sociedade Nacional de Belas Artes; e a participação na Exposição Internacional de Artes Plásticas de Vendas Novas.


Videos em destaque:




Exposição de Pintura Paisagens Marinhas.