Carnaval Samorense 2008

Publicado em 06-02-2008

Samora Correia, a maior Freguesia do Concelho de Benavente, festejou o Carnaval do dia 2 ao 6 de fevereiro, com muita Festa e Alegria!!!


Muitos foram os foliões que saíram às ruas para festejar nesta data festiva, onde muitos portugueses aproveitam para aliviar as tensões.


No Palácio do Infantado a Exposição “Mascarar – Mascarando…” deu o sinal de início para a época carnavalesca. Também neste palácio foi realizada a cerimonia de Coroação dos Reis do Carnaval Samorense 2008, Carmina Mestre e João Paulo Soares, conhecidos foliões samorenses que bem mereceram esta distinção. Tivemos como convidado especial o artista Fernando Pereira, conhecido pelas suas imitações de cantores e figuras públicas.


Por motivos meteorológicos não se realizou o tradicional Desfile de Domingo, ficando o dia de Terça-feira, como único dia para os habituais grupos de foliões desfilarem na avenida e mostrarem mais uma vez, aos muitos milhares de visitantes, que este Carnaval Samorense é na verdade o Maior Carnaval do Ribatejo.


A noite de Quarta-feira estava reservada para o Enterro do Santo Entrudo. Sem grandes problemas, lá se fez o enterro ao Santo, com um novo Padre, o Sr. Nelson Lopes, acompanhado pelo sacristão Hélder Salema e pelo habitual cavalinho musical da SFUS.


Das viúvas não podemos falar, pois eram senhoras estimadas na terra e sofridas com a perda, e a cada passo do funeral deixavam bem claro a estima e a profunda mágoa que lhes enchia o coração.


Um Carnaval bonito onde a ARCAS fez o que pôde devido as dificuldades financeiras que passa, mas a Câmara de Benavente e a Junta de Freguesia de Samora Correia deram o apoio necessário para que o evento pudesse mais um ano se realizar.


Videos em destaque:




Carnaval Samorense 2008



Carnaval Samorense 2008



Carnaval Samorense 2008



Carnaval Samorense 2008



Carnaval Samorense 2008



Carnaval Samorense 2008