Prémios Carlos Gaspar 2007

Publicado em 18-04-2008

Integrado nas comemorações dos 498 anos do Foral de Samora Correia, realizou-se no Centro Cultural de Samora Correia, na passada sexta-feira dia 18 de Abril de 2008, pelas 21h30, o espectáculo para atribuição dos “Prémios Carlos Gaspar 2007”.

Marlene Antunes e Nelson Lopes foram os apresentadores convidados para a cerimónia organizada pela Junta de Freguesia de Samora Correia que contou com as actuações do Conjunto Xira Brass que substituiu o anunciado acordeonista João Barradas (por motivos de saúde ficou impossibilidade de actuar no espectáculo) e o pianista Domingos António.

O Conjunto Xira Brass é um quinteto de metais, composto por músicos profissionais vindo da cidade vizinha de Vila Franca de Xira. Com um reportório variado, bem ao gosto dos presentes o quinteto desta vez trouxe mais um amigo baterista, o que tornou mais consistente a bela actuação com que presentearam todos os presentes.

Este ano o Prémio Revelação foi para Nuno Roque, um desportista de mérito que se tem revelado como andebolista de nível internacional, tendo já representado a selecção nacional de andebol e actualmente representa a equipa do Sporting Clube Portugal.

O Pianista Luso-italo-norte-americano (filho de pai português e mãe italiana) Domingos António Gomes, deliciou-nos com um concerto memorável, é na verdade um músico fenomenal, que dignificou ainda mais o sentido que o executivo da Junta de Freguesia de Samora Correia pretende dar a este Prémio Carlos Gaspar e aos seus laureados.

Muitos foram os Revisteiros que subiram ao palco para receber o Prémio Carreira Carlos Gaspar 2007, uma justa homenagem à Associação Teatral Revisteiros, pelo meritório trabalho que tem desenvolvido ao longo dos mais de 20 anos da sua existência em prol do teatro dignificando sempre o nome da freguesia de Samora Correia.


Videos em destaque:




Prémios Carlos Gaspar 2007



Prémios Carlos Gaspar 2007



Prémios Carlos Gaspar 2007



Prémios Carlos Gaspar 2007