Festival de Acordeon e Desfile

Publicado em 25-04-2004

No dia 25 de Abril de 2004, pelas 15,30horas iniciaram-se os festejos do 30º Aniversário do 25 de Abril, com o Festival de Acordeon na sede da AREPA, a presença dos acordeonistas João Miguel Barradas, José Cláudio, Rodrigo Maurício, Sofia Henriques e Catarina Brilha, proporcionaram um bom espectáculo onde reinou a alegria, a boa disposição e acima de tudo a boa música popular.

Deu-se continuidade aos festejos pelas 17horas no Largo 25 de Abril com a solta de pombos pelo Centro Columbófilo de Samora Correia, seguindo-se o já tradicional desfile pelas ruas da vila, com algumas das Associações e Colectividades da freguesia, representadas pelos seus ginastas, músicos e dançarinos que iam percorrendo as ruas cantando e tocando músicas tradicionais dando assim mais alegria ao desfile.

Os representantes políticos da Junta de Freguesia e Câmara Municipal de Benavente distribuíram cravos vermelhos, símbolo da liberdade.

No final do desfile houve um espectáculo com a banda da SFUS e os ranchos folclóricos da AREPA, SFUS e Grupo Etnográfico Samora e o Passado.

Pelas 18,30 foi inaugurada, no Palácio do Infantado, uma exposição colectiva de pintura sobre o tema 25 de Abril, “Pintar Abril”