Francisco Palha Cavaleiro Tauromáquico

Publicado em 31-07-2009

No passado dia 31 de Julho de 2009, Francisco Palha concretizou o sonho de criança de ser Cavaleiro Tauromáquico de Alternativa.

Na Monumental Praça de Toiros do Montijo, repleta de público e com um cartel de luxo, o jovem Francisco Palha recebeu a alternativa pela mão de seu primo António Ribeiro Telles, tendo tido como testemunha o Rejeonador Diego Ventura.

Francisco Palha começou com uma boa lide no primeiro toiro, Passanha nº 568 com 540 kg de peso, mostrou um toureio mais moderno, correndo alguns riscos mas chegando rapidamente ao público que o apoiou durante toda a lide.

No seu segundo toiro, as coisas ficaram mais difíceis, o jovem cavaleiro complicou um pouco a lide e só com muito crer e humildade conseguiu colmatar as dificuldades, motivadas talvez pela mudança no seu Toureio e na forma de preparação das sortes, o público entendeu e não deixou de o apoiar nos momentos mais difíceis, deixando com isso a vontade que Francisco Palha seja, na verdade, Cavaleiro Tauromáquico de Alternativa.

O cartel foi composto pelos Cavaleiros António Ribeiro Telles, Diego Ventura e Francisco Palha, que lidaram toiros da Ganadaria Passanha. As pegas estiveram a cargo dos grupos de Forcados Amadores de Santarém e Alcochete.


Videos em destaque:




Francisco Palha Cavaleiro Tauromáquico