Fernando Lopes e Lorenzo Bonati foram ordenados diáconos

Publicado em 27-09-2009

Hoje, dia 27 de Setembro de 2009, pelas 17 horas, na Igreja Matriz de Samora Correia, foram ordenados dois novos diáconos para a Igreja Eborense.

Esta celebração foi presidida pelo Arcebispo de Évora, D. José Francisco Sanches Alves. Nela foram ordenados Fernando Lopes, seminarista da diocese de Évora e Lorenzo Bonati, da comunidade dos Pequenos Filhos da Mãe de Deus.

Foi nesta paróquia, mais concretamente a comunidade do Porto Alto onde recebeu a catequese e onde cresceu na fé cristã. Depois foi o Movimento dos Convívios fraternos que o ajudou a amadurecer a sua vocação para o sacerdócio.

Eis alguns dados biográficos: Após a conclusão do Ensino Secundário, ingressou na Tropa como Voluntário em Abril de 1998; Apenas com 20 anos candidatou-se ao Curso de Sargentos; No ano 2000/Setembro, com 23 anos alistou-se na G.N.R, estando na mesma durante 2 anos; Finalmente, no ano 2003, aos 25 anos abandona a G.N.R. e ingressa no Seminário Maio de Évora. Fernando Lopes fez o curso de Teologia no Instituto Superior de Teologia de Évora e concluiu no presente ano a licenciatura na Universidade Católica.

Com ele foi, também, ordenado diácono Lorenzo Bonati, de nacionalidade italiana e da Congregação dos Picolinos (Elvas).

O Fernando exercerá o seu diaconado em Alcácer do Sal e será ordenado sacerdote após seis meses.

A comunidade de Samora Correia, até ao dia 27 deste mês, realizou diversas actividades, promovidas pelo Pe. Tarcísio, cujo objectivo traduziu-se em preparar e formar todo o povo cristão, de forma que a entrega destes dois jovens não fosse apenas vivida e assumida por ambos, mas vivida e assumida por toda a comunidade cristã.


Videos em destaque:




Fernando Lopes e Lorenzo Bonati foram ordenados diáconos