Golegã 2009 - BARILOCHE campeão da raça lusitana

Publicado em 15-11-2009

Chegou ao fim mais uma Feira Nacional do Cavalo. Um certame marcado pelo crescente número de visitantes estrangeiros, sobretudo espanhóis, ingleses, franceses, austríacos e belgas, que vêm à Capital do Cavalo na expectativa de adquirir os melhores exemplares do puro-sangue lusitano.

O campeão da raça lusitana, o troféu mais almejado pelos criadores, foi ganho por “Bariloche”, de 3 anos, do criador e proprietário João Pedro Rodrigues. A entrega de prémios aos campeões de raça decorreu nesta tarde de domingo. Durante a cerimónia, a Feira Nacional do Cavalo homenageou D. Luiz Vaz D’Almada, actual presidente da Federação Equestre Portuguesa, pelo seu exímio percurso em prol do cavalo, nomeadamente na vertente desportiva, a nível nacional e internacional.

As apresentações do carrossel da Escola Prática de Cavalaria e da Reprise da Escola Militar de Mafra encerraram a XXXIV Feira Nacional do Cavalo.

No final da feira, que registou a inscrição de 1071 cavalos, 192 carros de cavalos e 47 criadores, Veiga Maltez, presidente da Câmara Municipal da Golegã e da Feira Nacional do Cavalo faz um balanço muito positivo: “A feira foi um sucesso em todos os sentidos, onde imperou o civismo e a cidadania. Todas as vicissitudes da crise não conseguiram impedir o êxito”.


Videos em destaque:




Golegã 2009 - BARILOCHE campeão da raça lusitana