III Capítulo da Confraria do Torricado com Bacalhau

Publicado em 28-02-2010

No dia 28 de Fevereiro de 2010, realizou-se o III Capítulo da Confraria do Torricado com Bacalhau. O encontro foi na Praça da República pelas 10 horas onde se reuniram as confrarias participantes e convidados.

As confrarias presentes, além da Confraria do Torricado com Bacalhau, foram: Confraria do Mar, Confraria Gastronómica da Amadora, Confraria da Chanfana, Confraria da Cabra Velha, Confraria Gastronómica da Madeira, Confraria do Caco, Confraria Gastronómica de Almeirim e Confraria do Touro Bravo.

No Palácio do Infantado após convívio entre confrarias e convidados seguiu-se as intervenções do Chanceler Principal João Oliveira, Srº. Maurício do Vale bastante conhecido no meio da tauromaquia, com uma aula de sapiência e o Presidente da Junta de Freguesia de Samora Correia Drº. Hélio Justino.

De seguida, as Confrarias, desfilaram por algumas ruas da cidade e rumaram ao Restaurante Ginguinha onde os esperava um belo repasto composto por caldo verde, torricado, cozido bravo e arroz doce. Para finalizar, como não podia deixar de ser, houve fados e guitarradas para vincular o III Capitulo da Confraria do Torricado com Bacalhau á maneira Ribatejana.


Videos em destaque:




III Capítulo da Confraria do Torricado com Bacalhau