Inauguração da Nova Imagem da Casa do Benfica

Publicado em 28-03-2010

Domingo 28 de Março de 2010, foi dia de festa para os benfiquistas da cidade de Samora Correia.

A Casa do Benfica de Samora Correia inaugurou a sua nova imagem com a vinda do Sr. Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, acompanhado do vice-presidente, Domingos Almeida Lima, e o antigo jogador Artur Santos, foi pontual na chegada à cidade. Junto à Junta de Freguesia de Samora Correia foi feita a recepção com as entidades oficiais da freguesia, Casa do Benfica e rancho folclórico infantil da AREPA. Depois seguiu de charret até às instalações da Casa do Benfica de onde partiu para o almoço convívio no restaurante “O Fandango”.

Após chegada ao restaurante foram proferidos alguns discursos onde Luís Filipe Vieira foi cauteloso nas suas palavras. Passamos a transcrever o discurso:

Este é, como devem calcular, um dia feliz. Mas não pensem
que embarco na onda daqueles que dizem que o Benfica já é campeão. Nada disso!
Tenho a consciência que a vitória de ontem representa um passo significativo, mas nada mais do que isso. Ainda temos seis finais para discutir, e a última coisa que espero é que os benfiquistas embarquem numa onda de euforia que ainda
não tem razão de ser.

Vamos ser optimistas, mas ao mesmo tempo prudentes. Primeiro temos de confirmar que conseguimos alcançar o nosso objectivo e só depois celebrar o facto de o termos alcançado. Nunca se devem festejas vitórias antecipadas, porque elas não existem.

Quando vejo esta sala, sinto um tremendo orgulho por ser o
Presidente do Benfica, a vossa presença aqui significa o acerto do caminho percorrido, a confiança na estratégia que foi desenhada, a confiança nas pessoas da Direcção, e isso é algo que me sensibiliza e me orgulha.

Há uma coisa que sempre demonstrei – e vocês sabem disso – estou sempre disposto a arriscar e a lutar pelas minhas convicções. Nunca viro as costas a um bom desafio, por muito difíceis e arriscados que pareçam. É a minha maneira de estar na vida.

Foi para viver momentos como estes, que assumi a Presidência do Benfica, porque sempre acreditei que poderíamos chegar até aqui. Nunca desistimos, percorremos este caminho juntos. Vivemos momentos mais tristes,
outros mais felizes, mas agora começamos a sentir que todo o trabalho desenvolvido começa a dar frutos.

Não é só a alegria de ganhar, mas principalmente ver o apoio
incondicional dos sócios e adeptos, a união da equipa, a credibilidade do Clube, a qualidade do plantel, o património do Benfica….E tudo isto só foi possível porque todos vocês acreditaram durante estes anos que conseguiríamos
chegar até aqui.

A mudança está a acontecer, porque nunca desistimos dos
valores morais e éticos que sempre fizeram parte da história do Benfica. E isso também teve um preço. Pagámos caro, mas não temos vergonha do passado, porque ele é – como sempre foi - transparente!

Se continuarmos a trabalhar com o profissionalismo que temos demonstrado, não tenho dúvidas que os resultados vão continuar a aparecer.
Podemos falhar em algum momento, mas a médio e longo prazo seremos mais fortes, mais capazes, seremos, enfim, vencedores.

Nos últimos anos temos inovado sempre no negócio do futebol.
A nossa preocupação tem sido sempre com o Benfica e o que temos assistido é que todos têm vindo atrás de nós.

O Benfica tem liderado pela inovação das propostas que
apresenta aos sócios, aos adeptos, aos patrocinadores e aos próprios parceiros financeiros. Este é o segredo da nossa liderança: a inovação!

Obrigado a todos pela vossa dedicação, por acreditarem
sempre. Obrigado por nos terem trazido até aqui!

Permitam-me, agora, expressar uma palavra de sentido
reconhecimento a todos quantos trabalharam e dedicaram o
melhor do seu esforço para levar por diante o projecto que há pouco tivemos oportunidade de inaugurar.

Queria, por isso, na pessoa do seu Presidente, agradecer a
toda a Direcção e a todos quantos de forma anónima trabalharam e nos permitiram inaugurar mais uma Casa do Benfica.

As Casas do Benfica estão a desenvolver-se numa lógica de
rede, de integração, ligando-se directamente ao quotidiano do Clube. Este é o futuro, não há marcha atrás, temos de acompanhar os tempos, temos de ser realidades dinâmicas que acompanham a evolução do Clube.

Por todas estas razões, permitam-me que vos transmita o meu orgulho pela obra que estamos a desenvolver e pelo trabalho que vamos deixar para o futuro.

Viva o Benfica!"

No final do discurso, Luís Filipe Vieira, animou o convívio proferindo a seguinte frase: “Daqui a um mês vamos ter alegrias”.
Seguiu-se o almoço e no final foram entregues algumas lembranças alusivas ao Ribatejo, o presidente Luís Filipe Vieira passou pelas diversas mesas dando autógrafos e cumprimentando todos os presentes. Para alegrar a festa houve momentos de poesia, música popular portuguesa e não faltou o bailarico, o que também não faltou para encanto de todos foi Barnabé e a águia Vitória.


Videos em destaque:




Inauguração da Nova Imagem da Casa do Benfica