João Barradas Revalidou o Título de Campeão Nacional

Publicado em 18-04-2010

João Barradas, Campeão do Mundo de Acordeão Júnior Variette, sagrou-se pela décima (10ª) vez consecutiva Campeão Nacional de Acordeão, ao vencer a categoria Júnior Concerto, no XV Troféu Nacional de Acordeão que se realizou na cidade de Alcobaça.

A competição decorreu nos dias 16, 17 e 18 de Abril 2010 e contou com a participação de dezenas de concorrentes de norte a sul do país incluindo as ilhas.

O João Barradas também participou e obteve o 1º Prémio na categoria solista classic, sem limite de idade, na 1ª edição do concurso denominado Prémio Internacional de Acordeão “Cidade de Alcobaça”. Este concurso contou com a participação de vários concorrentes, de sete países: Portugal, França, Itália, Sérvia, Polónia, Espanha e Suíça.

Neste concurso João Barradas foi seleccionado para representar Portugal no Troféu Mundial de Acordeão que se irá realizar na cidade de Vigo em Espanha e na Coupe Mundial que se irá realizar na Croácia.

João Barradas juntou mais estes dois prémios ao seu vasto currículo do qual fazem parte vários Troféus Ibéricos, Prémios Internacionais, e o título de Campeão do Mundo Júnior Variette, conquistado na Rússia.

Concluiu o Curso Oficial de Acordeão do Conservatório Nacional com 20 valores e frequenta, actualmente, o último ano do Curso Geral de Jazz no Centro de Musica JB Jazz, em Lisboa.