Gala do Foral 2010

Publicado em 18-04-2010

Integrado nas comemorações dos 500 anos do Foral de Samora Correia, realizou-se nos dias 16 e 17 de Abril de 2010 o espectáculo da Gala do Foral 2010, no Centro Cultural de Samora Correia.

O espectáculo foi produzido pela Associação Teatral “Os Revisteiros”, como é habitual e contou com a participação de o Grupo Etnográfico Samora e o Passado, Rancho Folclórico Infantil e Juvenil da AREPA, Ginástica Acrobática da SFUS, Ginástica Acrobática da AGISC, Sevilhanas da Casa do Povo, Danças de Salão da Arepa, Dinis Alemão, Vânia Freixo, Vasco Rafael, Patrícia Primavera, Bruno Padre Santo, Tiago Ribeiro e o irmão, os poetas Jorge Carola, Piedade Salvador e Rogério Montes e os Revisteiros.

Os apresentadores foram Márcia Rodrigues, Silvye Dias, Gisela Santos e Joaquim Salvador.

Foram distinguidos com as Medalhas do Foral 2010, no espectáculo de sexta-feira dia 16 de Abril, a titulo póstumo o professor Francisco Matos e as poetizas Albertina Pato, Perpétua Salvador e Maria Efigénia Machado, no sábado dia 17 de Abril foram entregues medalhas ao Centro de Bem Estar Padre Tobias e Professor António Reis Vaz.

Duas noites com momentos de grande emoção e espectáculo.

No domingo dia 18 de Abril, a Junta de Freguesia de Samora Correia, em conjunto com a Câmara Municipal de Benavente tinha agendado uma caminhada, Rota das Lezírias, integrado no programa Natura ComVida e nas Comemorações dos 500 anos do Foral.

Apesar da manhã cinzenta foram muitos os caminheiros que se juntaram em frente ao Centro Cultural para participar na caminhada prevista.
Os autocarros ainda saíram até ao Cabeço da Aranha, mas a chuva caía com grande intensidade obrigando a regressar ao local da partida não se realizando a caminhada.