João Barradas Campeão do Mundo 2010

Publicado em 25-09-2010

João Barradas, 18 anos de idade, sagrou-se pela 2ª vez Campeão do Mundo ao vencer o 60º Troféu Mundial de Acordeão que se realizou de 21 a 25 de Setembro de 2010 na cidade de Vigo em Espanha.

Natural do Porto Alto, Samora Correia, o acordeonista classificou-se em 1º lugar na Categoria Júnior Clássico conquistando o título de campeão do mundo. De salientar que João Barradas já tinha vencido esta competição na Rússia, em 2007, alcançando o título de Campeão do mundo na categoria de Júnior Varietté. O “60ème Trophée Mondial de l’Accordéon” contou com a participação de várias dezenas de concorrentes oriundos de vários países: Rússia, Sérvia, Suíça, Dinamarca, China, França, Itália, Portugal, Espanha, entre outros.

Em Abril deste ano obteve o 1º prémio no Prémio Internacional de Acordeão “Cidade de Alcobaça” e o 1º lugar no Troféu Nacional de Acordeão, obtendo assim o seu 10º título consecutivo de Campeão Nacional enriquecendo o seu já vasto currículo que conta com vários prémios nacionais e internacionais.

João Barradas preparou-se para os concursos nacionais e internacionais na escola de música Serenata, em Alcobaça, do professor e bicampeão do mundo de acordeão Aníbal Freire.

Actualmente estuda em França com o mundialmente prestigiado rofessor Frédéric Deschamps.

O jovem músico conta com o apoio da Associação Recreativa do Porto Alto (AREPA), da Câmara Municipal de Benavente e da Companhia das Lezírias S.A.

Para mais informações contactar:
Fernanda Barradas
Tlm: 965879978
E-mail: f.barradas@live.com.pt