3º Circuito de BTT Terras do Toiro

Publicado em 21-11-2010

No passado dia 21 de Novembro de 2010, teve lugar o "3º Circuito de BTT Terras do Toiro", nas instalações do PHISIC, em parceria com a AREPA e o Clube de BTT Trilhos da Lezíria.


A prova/passeio começou logo pelas 9:00 e antevia-se um bom passeio para os cerca de 518 participantes, tendo todos sido informados, antecipadamente, que haveriam zonas lamacentas devido às chuvas dos últimos dias.

O percurso dos 34 Kms foi considerado duro por parte dos participantes, não devido à altimetria, porque não havia, mas devido ao terreno. A meio do percurso ainda começou a chover com bastante intensidade, mas por apenas 3 minutos. As bicicletas patinavam, os pés enterravam na lama e as pernas ficavam debaixo de água até quase aos joelhos.

O percurso dos 70km foi considerado muito duro, não pela geografia do terreno mas sim pelas condições de lama, areia, lagos e afins, ou pelo vento forte de frente, não sendo possível, para muitos, manter um ritmo certo, o que se tornou desgastante psicologicamente para alguns. Nuno Vicente foi o vencedor, numa prova que contou com muita chuva e lama bem característico do BTT de Inverno.

Em termos de organização considerou-se que esteve tudo muito bom. O secretariado, rápido como se quer e bem organizado e os duches fornecidos pelo PHISIC contara com água bem quentinha acompanhada de uma música ambiente bem agradável!


Videos em destaque:




3º Circuito de BTT Terras do Toiro