Medalhas para Gonçalo Roque e Leonor Oliveira

Publicado em 28-10-2013

Portugal conquistou neste domingo duas medalhas de prata nos Europeus de ginástica acrobática, que decorreram em Odivelas, nas categorias de par misto sénior e grupo feminino, contabilizando um total de oito galardões.
No último dia de competição, Portugal conquistou duas medalhas de prata, através do par misto sénior Gonçalo Roque e Leonor Oliveira e do grupo feminino do Acro Clube da Maia, Bárbara Sequeira, Leonor Piqueiro e Daniela Leal.

Gonçalo Roque e Leonor Oliveira, que tinham conquistado no sábado o título de campeões da Europa na especialidade de equilíbrio, ficaram no segundo lugar na prova de dinâmico, sendo superados pelo par britânico e ficando á ferente do par russo ficou com 29,905.

«Foi uma prata que sabe a ouro. Nós temos a certeza de que o nosso papel foi bem feito e que o nosso trabalho foi o que treinámos. Estamos muito contentes por isso», afirmou
Gonçalo Roque aos jornalistas.

O grupo feminino sénior composto por Bárbara Sequeira, Leonor Piqueiro e Daniela Leal conquistou também uma medalha de prata, mas na especialidade de equilíbrio.

As atletas que no sábado tinham conquistado uma medalha de prata em dinâmico só foram superadas pelas russas.

«Era no equilíbrio que nós queríamos alcançar o pódio e conseguimos alcançar o segundo. Foi muito bom, ainda melhor do que os outros dois», referiu à agência Lusa Bárbara Sequeira.

No total, os atletas portugueses conquistaram oito medalhas nestes Europeus: cinco de bronze, duas de prata e uma de ouro.

O presidente da Federação de Ginástica de Portugal, João Paulo Rocha, fez um balanço muito positivo da competição: «Tivemos não só ao nível desportivo o maior número de medalhas desde sempre em campeonatos, mas também ao nível organizativo temos tido retornos muito positivos. Portanto, só temos razões para estar satisfeitos.»

O 26.º Europeu de Ginástica Acrobática decorreu entre o dia 23 e hoje no pavilhão Multiusos de Odivelas, tendo juntado ginastas de 23 países.