Concerto de Pasodobles e Palestra sobre Cirurgia Taurina

Publicado em 28-05-2004

Num ambiente tauromáquico, o Salão Nobre da Sociedade Filarmónica União Samorense foi palco, no passado dia 28 de Maio de 2004, dum concerto de pasodobles e uma Palestra sobre Cirurgia Taurina. A Banda da SFUS, dirigida pelo Maestro João de Lemos, iniciou o concerto interpretando vários pasodobles, comentados pelo Samorense Sérgio Perilhão.

Depois da actuação da Banda da SFUS, à qual os presentes brindaram com fortes aplausos, seguiu-se a Palestra com a presença do Dr. Cirurgião Luís Ramos, o Matador de Toiros Mário Coelho, o responsável pela casa Agricola Herdeiros Conde cabral, Rafael Vinhais e o comentador tauromáquico Sérgio Perilhão, onde foi possível ouvir convidados e público debaterem o tema Cirurgia Taurina. Falou-se das colhidas, das dificuldades e dos meios necessários para uma rápida assistência médica aos feridos nas corridas de toiros, encierros e nas tradicionais entradas, entre outros temas ligados ao assunto em debate.

No final o público entusiasmado colocou algumas perguntas às quais a mesa foi respondendo com a sua larga experiência em assuntos da Festa Brava.

Um evento de grande qualidade integrado no 83º Aniversário da SFUS que não sendo inédito, deverá ter continuidade, pois o público presente o justifica.