Festival Internacional do Puro Sangue Lusitano

Publicado em 20-06-2004

A Coudelaria de Braço de Prata, propriedade da Companhia das Lezírias recebeu nos passados dias 16 a 20 de Junho de 2004 o XVI Festival Internacional do Puro Sangue Lusitano.

Em boa hora a administração da Companhia das Lezírias decidiu receber nas suas instalações mais um evento internacional de grande importância para o apuramento e evolução da raça, assim como a divulgação e implementação do cavalo lusitano em todo o mundo.

Das provas e apresentações ao longo dos 5 dias do festival para além dos resultados obtidos por cada equipa, realçamos o esforço, empenho e dedicação dos criadores, apresentadores e todos aqueles que no dia a dia conseguem fazer com que o cavalo lusitano seja cada vez mais uma realidade não só nacional como também em todo o mundo.

Vários foram os vencedores em cada categoria, não podemos deixar aqui de assinalar com o devido respeito para com todos os outros criadores, os vários prémios obtidos pela Sociedade das Silveiras casa agrícola com sede em Samora Correia, que, obteve os prémios maiores para o Cavalo “Violino” que obteve o título de Cavalo Campeão e o de Campeão dos Campeões, também o prémio para a Égua Campeã “Vistosa” num conjunto de 5 medalhas de ouro entre muitos outros prémios.

Parabéns para a organização, juízes de prova, pessoal de apoio e o apresentador de serviço Sr. Cancela de Abreu com toda a sua sabedoria apresentou e explicou todas as especificidades dos concursos. Também uma referencia especial ao Dr. Salter Cid, Eng. Francisco Perestrello e a todos os colaboradores da Companhia das Lezírias que, como sempre, são incansáveis no apoio e na organização.

<a href="/samoraonline/noticias/resultados/festapsl2004.htm">Clique aqui para consultar os resultados...</a>