1º Dia de Festa em Samora Correia – Dia do Ganadero

Publicado em 13-08-2004

No dia 13 de Agosto de 2004 com a alvorada pelas 8 horas e uma largada de toiros cerca das 10 horas, iniciaram-se as Festas em Samora Correia, pelas 18 horas realizou-se a abertura oficial das Festas de Samora Correia, em honra de Nª. Srª. Da Oliveira e N.Srª de Guadalupe.
Depois da do hastear das bandeiras foi o ponto de partida para os 4 dias de festa cheios de animação para todos os gostos em Samora Correia.

Seguiu-se a inauguração da exposição “O Toiro e a Festa” que está aberta ao público no Palácio do Infantado e o lançamento do livro “Raízes na Terra” de Jacinto Gonçalves.

Pelas 18.30 horas iniciou-se a segunda largada de toiros conduzidos por campinos.

Às 20 horas, realizou-se o cortejo a acompanhar as Imagens de Nª. Srª. de Guadalupe, desde o Porto Alto e São João Batista dos Arados até à Igreja Matriz, a que se seguiu a procissão pequena da Igreja Matriz para a Misericórdia

A abertura da quermesse e o arraial popular com banda musical os 6 Latinos animaram o recinto da festa.

Na Praça de Toiros realizou-se a primeira corrida de toiros com o concurso de Ganadarias do Ribatejo, e Homenagem ao ganadero D. Eduardo Guedes de Queiroz (Herd. Conde Cabral), com toiros das ganadarias da Condessa do Sobral, Eng. António Silva, Herd. Conde Cabral, Lopo Carvalho, Canas Vigouroux e José Palha.

Os cavaleiros Rui Salvador, Sónia Matias e Gilberto Filipe, os bandarilheiros José Batista, João Silva; António Poeira, Manuel dos Santos(Becas); Gonçalo Simões e António Lazaro, as pegas estiveram a cargo dos Forcados Amadores de Alcochete e de Santarém

Na zona “R” houve animação na tenda – “After Hours”

Vídeos para ver:

Entrada e Largada de Toiros

Abertura Oficial das Festas

Corrida de Toiros Parte I

Corrida de Toiros Parte II