4º Dia de Festa em Samora Correia – Dia da Juventude

Publicado em 16-08-2004

O último dia da festa, 16 de Agosto 2004, teve inicio ás 08:00 horas com a alvorada, seguindo-se ás 09:30 horas o encierro com toiros da Ganadaria Prudêncio da Silva Santos (Herd.) que seriam lidados na corrida nocturna.

À tarde, cerca das 15:00 horas deu-se início a uma demonstração das classes de ginástica da SFUS na Praça da Republica. Cerca das 18:00 horas realizou-se mais uma entrada de toiros conduzidos por campinos e jovens marialvas.

Pelas 20:45 horas saiu à rua a procissão de encerramento das festas. A abertura da quermesse deu-se pelas 21:30 horas seguindo-se, o arraial no largo da Igreja que foi animado pela Banda Musical “Toque & Arte”.

Ás 22:00 horas teve inicio a II Grande Corrida de Toiros de homenagem ao Campino 2004 – Sr. Dionísio Assunção Alexandre. Esta grande corrida de toiros contou com a presença dos cavaleiros Joaquim Bastinhas, que sofreu um acidente durante a lide, mas, sem consequências graves, Ana Batista e Vítor Ribeiro com os bandarilheiros João José, João Luís, João Curto, Nuno Silva, Américo Manadas e Pedro Gonçalves. As pegas estiveram a cargo dos Forcados Amadores de Lisboa, e do Aposento da Moita. Foram lidados toiros da Ganadaria Prudêncio da Silva Santos (Herd.).

De salientar o forcado João Cachula do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, que escolheu a sua terra natal para se despedir da vida de forcado.

Pela 1:00 hora da manhã o Fogo de Artifício iluminou o céu, seguindo-se a ultima largada de toiros e vacas, que durou até ás 6:00 horas, hora do encerramento oficial das festas.

Vídeos para ver:

Encierro

Corrida de Toiros Parte I

Corrida de Toiros Parte II

Corrida de Toiros Parte III

Momentos